quinta-feira, 4 de junho de 2015

Degustando, Château de Campuget em Costieres de Nimes.


Château de Campuget em Costieres de Nimes é uma bela propriedade de vinhos que remonta a 1640. O solo é típico para a região, com muitas pedras que forçam raízes para encontrar águas profundas nas camadas mais baixas de argila, contribuindo assim para o caráter levemente mineral. A propriedade é gerida por Jean-Lin Dalle, assistido pelo seu filho Franck-Lin, em homenagem a um dos heróis de Jean-Lin, Benjamin Franklin. Château de Campuget que pertenceu à família Dalle desde 1941, produz vinhos AOC Costieres de Nimes.

Este vinho tem uma particularidade que o deixa um tanto quanto moderninho perante a outros Rhônes, solta bastante framboesa e frutos pequenos vermelhos, não trabalhando tanto o lado defumado dos vinhos desta AOC, uma deliciosa opção do gênero, colocamos em nossa Enomatic ( maquina de degustação de vinhos) e dentre os 4 rótulos ali foi muito bem aceito e adquirido !
Château de Campuget são produzidos por respeitando a tradição enquanto utilizando as mais modernas técnicas enológicas. Embora equipados com tanques de aço inoxidável e ferramentas modernas, os vinhos são confeccionados e amadurecidos de forma tradicional leve passagem em barricas francesas, e a qualidade é rigorosamente controlada desde a vinha até a garrafa. Principais uvas nesta garrafa são: Syrah e Grenache Noir.


Na taça !
É um vinho de cor vermelho-granada com uma tonalidade violácea. Seu aroma de fruta madura é dominado por groselhas e framboesas, sublinhadas com notas de especiarias e pimenta seca. Na boca, é redondinho e harmonioso com longos taninos suaves. É muito agradável quando jovem e vai envelhecer muito bem para cinco ou seis anos.

Em Londrina você encontra na Século Bebidas, preço médio 79,00. Tel 43-33210036

Um comentário: